O Grupo Uninter incentivou a sua equipe de segurança a doarem as peças de uniforme ao IBGPEX para que fossem direcionados a população em situação de rua.

15 mulheres, voluntarias que participaram do Projeto Fazendo Renda do IBGPEX, realizaram pequenos ajustes para que as peças ficassem novinhas para seus novos donos. Foram doados:
60 camisas;
22 blazers;
10 jaquetas;
03 calças.

As peças foram direcionadas ao Projeto Café com Jesus da Comunhão Cristã ABBA que busca reduzir a população de rua de Curitiba. Além de roupas e alimentação, o projeto oferece: culto de apoio, grupos familiares e empregabilidade.

A Diretora-Presidente do IBGPEX, Professora Adenir Fonseca dos Santos, afirmou que a doação foi uma forma de reconhecer os servidores da Uninter que, como Ribeiro, atuam como voluntários. “No dia 28 de agosto, comemoramos o Dia Nacional do Voluntariado. O trabalho dessas pessoas é essencial, porque supre necessidades de grupos específicos, como moradores de rua, crianças e mulheres, das quais as políticas públicas não dão conta”, explica.