O IBGPEX realizou no dia 30 de setembro de 2019 o mutirão do dia “D” para a pessoa com deficiência. A ação ocorreu na sede do IBGPEX, localizada na Rua Ébano Pereira, nº 60 – 18º andar, sala 1801, Centro. Curitiba – PR e contou com 36 participantes concorrendo a 15 oportunidades exclusivas para PcD oferecidas pelo Grupo Uninter. 

Para o evento foi desenvolvida uma programação especial voltada a pessoa com deficiência onde foram ministradas palestras: pela Assistente Social do IBGPEX (Fernanda Fernandes) abordando o comportamento adequando para a entrevista, bem como a capacitação para o mercado de trabalho e pela Presidente do IBGPEX (Adenir Santos) expondo a vivência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e realizando atividades com os participantes. A palestra também contou com a presença do instrutor de informática (Rui Fonseca – que é deficiente visual) que contou suas experiências, limitações e conquistas no ambiente de trabalho. Por fim, a programação proporcionou o bate-papo entre os participantes a Analista de Recursos Humanos do Grupo Uninter (Elisandra Wolski) sobre as oportunidades oferecidas e o perfil desejado para cada uma delas.

O IBGPEX proporcionou aos convidados um coffee break para que pudessem interagir e assim aumentar sua rede de contatos.

O objetivo do mutirão foi oportunizar as pessoas com deficiência o acesso a informações sobre qualificação profissional ou mesmo uma colocação profissional.