Justiça Solidária

O Projeto Justiça Solidária é uma parceria do IBGPEX com o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Internacional UNINTER, na perspectiva de promover a defesa e garantia de direitos das pessoas em situação de baixa renda e vulnerabilidade social, envolvendo triagem e encaminhamento jurídico as mesmas. A triagem é realizada pelo IBGPEX através de entrevista social, objetivando avaliar a situação socioeconômica para então encaminhar o caso para o Núcleo onde os alunos podem aliar a teoria com a prática. Foram atendidas aproximadamente 40 pessoas.

A atuação deste projeto está voltada a processos da área cível, atendendo as comunidades residentes no município de Curitiba.

Esses atendimentos foram realizados nas formas de Orientação Jurídica, Processo Jurídico: entrada em processos judiciais da área cível, direito de família (divórcio, reconhecimento e/ou dissolução de união estável, conversão de separação judicial em divórcio, regulamentação de guarda, regulamentação de visitas, pensão – pedido inicial, revisão, exoneração e ou execução e alteração do regime de casamento, alteração do nome – Juizado Especial Estadual Cível (demanda de até 40 salários mínimo), acidente de trânsito e direito do consumidor, com reclamação de produto com defeito e/ou serviço mal prestado.

 

R. Ébano Pereira, nº 60 - Sala 1801 - 18º andar | Curitiba- PR
atendimentoibgpex@uninter.com
(41) 3232-6269