Mamãe, eu quero mamar

PROJETO MAMÃE, EU QUERO MAMAR

O Projeto “Mamãe eu Quero Mamar “é um curso de amamentação realizado por profissionais da Associação das Mulheres Médicas seção do Paraná, que há 11 anos vem compartilhando Educação em Saúde não só com as gestantes e familiares, mas com profissionais e alunos que estão interessados em fazer a diferença numa causa tão nobre que é a vida, o mesmo já formou 4.400 novas doadoras. Desde ano de 2015, o Centro Educacional Internacional Uninter começou a apoiar o Projeto, cedendo o espaço físico, divulgando e assessorando o mesmo, que objetiva orientar as gestantes, que são sensibilizadas e além de amamentarem seus filhos com segurança e qualidade, cerca de 40% ingressam como voluntárias “Salvando Vidas” através dos leites doados aos bancos de leites de Curitiba.

Neste ano, realizamos reuniões mensais que atenderam 200 pessoas, que foram acompanhadas e assessoradas pela Assistente Social do IBGPEX, que recebeu os convidados e os acompanhou até o auditório, auxiliando nas atividades que foram necessárias, como também falou sobre a importância da parceria e do voluntariado.

Palestrante – Enfermeira Rosane da Silva, graduada pela PUC (1994), pós-graduada pela UFPR (2000), avaliadora de Hospital Amigo da Criança para Unicef e Ministério da Saúde. Responsável pela captação de leite para o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

  1. Diretora prof. ª M.e. Adenir Fonseca do Instituto IBGPEX – Instituto de Responsabilidade Socioambiental; Colaborador Daniel Marllon Massaneiro e seu cão guia Razel. 2. Da esquerda para direita: Dr. ª Cláudia Aguiar; Coordenadora do Polo Carlos Gomes prof. ª Sandra Kmita; Dr. ª Chang Chain; Diretora do IBGPEX Prof.ª M.e. Adenir Fonseca e o colaborador Daniel Marllon Massaneiro e seu cão guia Hazel.

 

 

R. Ébano Pereira, nº 60 - Sala 1801 - 18º andar | Curitiba- PR
atendimentoibgpex@uninter.com
(41) 3232-6269