Rompendo Fronteiras

O que é o Projeto Rompendo fronteiras?

Nos dias de hoje, a tecnologia é o grande marco em ambientes online. A troca de informação vem sendo cada vez mais estruturada na comunidade. Seja para contatar parentes ou amigos, trocar ideias ou buscar novas, manter-se conectados ao mundo, esse processo nos faz potencializar nossas habilidades. Trazendo um futuro com melhor qualidade de vida, pois assim podemos estar melhor incluídos na sociedade.

Infelizmente, a maioria dos idosos se sentem excluídos nessa parte, pois muitos alegam que “as novas tecnologias não fazem parte da sua geração”, não há quem possa auxiliá-los quanto ao uso desses artifícios.

Pensando nisso, o Projeto Rompendo Fronteiras foi desenvolvido especificamente para as pessoas idosas, tendo como objetivo ofertar o acesso gratuito as ferramentas básicas do computador, ao mundo digital por meio da internet e das redes sociais, proporcionando novas experiências de vida no ciberespaço.

O acesso as ferramentas da informática não representam apenas a inclusão digital por meio de editores de texto, planilhas, software de apresentação, gerenciadores de e-mail, a internet e as redes sociais. Abre um horizonte de possibilidades de interação e de encurtamento de distâncias. A pessoa da terceira idade busca nas tecnologias todas as oportunidades que estas oferecem para adquirir produtos e serviços, estabelecer novas amizades e participar de grupos de interesse.

Os recursos da informática estão disponíveis para o trabalho, estudo e o lazer e devem ser desfrutados por todos, independentemente de idade ou condição social.

Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
 

R. Ébano Pereira, nº 60 - Sala 1801 - 18º andar | Curitiba- PR
atendimentoibgpex@uninter.com
(41) 3232-6269