Em 2019 o IBGPEX recebeu 300 solicitações para atendimento, destas, 134 compareceram para atendimento presencial e posterior preenchimento de questionário socioeconômico pela Assistente Social e encaminhamento para a Núcleo de Praticas Jurídicas da Uninter.

Após o envio dos questionários, o Núcleo de Praticas Jurídicas avalia  as informações e as envia conforme a área para que são demandas. Portanto, o Projeto Justiça Solidaria apresentou em 2019 os seguintes atendimentos: 48 processos na área civil; 79 processos para a área de família e 7 a segunda consulta com o Núcleo de Praticas Jurídicas.

O Projeto Justiça Solidária é uma parceria do IBGPEX com o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Internacional UNINTER, na perspectiva de promover a defesa e garantia de direitos das pessoas em situação de baixa renda e vulnerabilidade social que necessitam de atendimento jurídico gratuito, envolvendo triagem e encaminhamento jurídico.

O projeto tem como objetivo, oportunizar a inclusão social das pessoas atendidas através de práticas sociais que favorecem o fortalecimento da garantia dos direitos sociais, trocas culturais, sentimento de pertença, socialização e convivência comunitária.

Saiba mais sobre o Projeto Justiça Solidaria