Ação: Turbantes do Bem.

Durante o mês de outubro 2020 em alusão ao Movimento Outubro Rosa, o Projeto Fazendo Renda realizou a Ação Turbantes do Bem. O Turbante é uma peça da indumentária muito usada por mulheres quando estão fazendo quimioterapia. O uso deles ajuda muito na melhora da autoestima dessas mulheres, pois muitas se sentem mal com a queda dos cabelos.

Um total de 256 Turbantes foram confeccionados e posteriormente encaminhados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba.

O Projeto Voluntárias Fazendo Renda do Instituto IBGPEX é formado por mulheres em situação de vulnerabilidade social, e que já foram capacitadas e certificadas pelo Projeto Fazendo Renda. Realizam atividades de corte e costura e artesanato, produção que posteriormente são doadas para instituições que possuem demanda para as peças produzidas. Em 2020 em decorrência da Pandemia COVID 19 as mulheres estão produzindo em suas casas.

O IBGPEX agradece o gesto de solidariedade e carinho vindo destas mulheres que doam o seu tempo produzindo peças úteis e que vão alegrar o cotidiano das mulheres em tratamento contra o câncer.